Saga Feios - Scott Westrefeld



Esta Saga foi meu passaporte para uma nova aventura. Deixo bem claro que tudo o que eu escrevo é minha opnião e OPNIÃO é igual pescoço CADA UM TEM O SEU.
Bem a história te transporta para um mundo cheio de regras e padrões pré estabelecidos. Ser comum com características herdadas pelos pais e "normal" é algo que é ser FEIO, ser bonito quer dizer seguir um padrão pré estabelecido, moldado de acordo com as normas da Nova Perfeição.
Acho que hoje em dia as coisas andam nesta estrada, você sai na rua e o cara bonito tem sempre o mesmo perfil, até o mesmo tipo de cabelinho (Aff isso me cansa) talvéz nossa sociedade esteja trilhando o caminho de Nova Perfeição, cada dia as pessoas pensam menos em ser inteligentes e cultas, elas querem mesmo é viver no mundo de corpos moldados por cirurgias plásticas, academia ou regimes extremos.
Acho que é  isso que o autor nos faz refletir, neste ponto eu gostei muito.
A aventura, a descrição do cenário das passagens do livro foram bem conduzidas e nos ajudam a construir um cenário onírico com muita facilidade.
Mas, a sempre um POREM né!
A respeito de Romance a nota é  3,fraquíssimo. 
Evolução da historia no decorrer dos livros Nota 3, Ruim demais o primeiro é o melhorzinho.
Desgraças IMINENTES nota 10, aliás o livro só tem isso, a personagem principal é aquela pessoa sem direito algum e é privada de tudo.

LIVRO 1 FEIOS

Tally é uma garota que foi criada nesta sociedade cheia de moldes pré estabelecidos, os feios são confinados em uma escola de um dos lado do rio e os que fazem 16 anos se tronam Perfeitos através de uma cirurgia para moldar seus corpos e passam a viver do outro lado junto com outros PERFEITOS. Peris seu melhor amigo o que jurou amizade e lealdade eterna faz 16 anos e  eles são separados. Tally fica sozinha Na vila dos Feios e única coisa que ela quer é se tornar perfeita para ficar ao lado do seu amigo, mas, como qualquer outra historia as coisas se complicam quando ela conhece Shay uma feia que torna se sua amiga. A amizade evolui rapidamente  e as duas começam a se divertir na cidade dos Feios, só que Shay tem idéias diferentes da de Tally. Ela não quer ser uma perfeita ela vê que a sua imperfeição e a imperfeição dos outros pode ser o que os fazem bonitos e começa a discutir sobre isso com Tally.
Tally não aceita os argumentos de Shay e quando faltam apenas uns dias para o aniversário de ambas ( sim as 2 fazem aniversário no mesmo dia ). É nesta fase da vida que elas são obrigados a se submeter a cirurgia. Shay procura Tally para dizer que vai fugir para viver com os Enfumaçados ( um tipo de sociedade alternativa ). Ela não quer ser uma igual ela só quer ser ela mesma ao lado de um rapaz que se chama David.
David é o rapaz responsável pela divulgação desta nova sociedade e é ele quem vai buscar as crianças que querem fugir antes de se tornarem perfeitos.
Tally recebe um mapa cheio de charadas para conseguir chegar aos enfumaçados. Passam os dias e na data tão sonhada por Tally ela é levada para cirurgia só que chegando lá ela não é levada para o hospital e acaba sendo levada para os ESPECIAS ( uma especie de policia especial ) e encontra pela primeira vez a Dra. Cable uma mulher arrogante e egocêntrica.
Lá ela fica sabendo que para se tornar uma PERFEITA e poder estar com seu melhor amigo Peris, ela terá que achar e resgatar sua amiga na terra dos Enfumaçados e levar consigo um localizador que deverá ser acionado assim que ela encontra-los. Ela se nega referindo que não traira a confiança de sua amiga que a fez jurar que nunca entregaria seu paradeiro para ninguém, mas é lógico que após uns dias ela acaba sedendo e vai a procura de Shay.
O Caminho que ela percorre é cheio de perigos, sem ter certeza de onde esta indo ela só sabe que terá que chegar e completar sua missão para se tornar uma PERFEITA.
Após dias de viagem ela encontra os enfumaçados e sua amiga Shay e assim como ela previa ela esta namorando David. 
Os dias passam e o localizador que ela carrega começa a pesar em sua consciência, suas prioridades de antes começam a mudar e ela começa a sentir que ser Feia não é tão ruim assim.
No acampamento ela  vê  sua vida virar de pernas para o ar.
 David se declara para ela, eles se beijam ela é apresentada para seus pais e descobre que a operação para torna-los perfeitos não modifica só seus corpos, ela tambem é reponsável por modificar suas mentes fazendo com que eles se tornem pessoas avoadas e irresponsáveis. Shay descobre que Tally esta com David. Tally decidi que não entregará a localização deles a ninguém e queima o localizador só que ao queima-lo ela o aciona acidentamente. Tudo que ela mais queria, mais uma vez lhe escorre pelos dedos.
Este primeiro livro não é ruim acho que é o melhor de todos.


LIVRO 2 PERFEITOS

No segundo livro Tally se ofereceu de cobaia para uma pílula que a mãe do David desenvolveu para frear e consertar as estruturas cerebrais que foram danificadas durante a cirurgia de transformação para PERFEITA.  Sendo assim ela se entrega para Dra. Cable e acaba sendo transformada. Lógico que o David é contra, só que não faz nada para mudar a situação pelo contrário fica nervosinho e da as costas.( O que eu achei ridículo no livro ).
Transformada em PERFEITA Tally leva uma vida de festas regadas a alccol e muita diversão ela não se lembra de David. E em uma noite ela conhece Zane. Zane é um garoto BORBULHANTE ( quer dizer que ele é fantástico ou coisa assim no livro ) e Tally quer ser igual a ele. Zane começa a ver que toda vez que está com a adrenalina a mil ele consegue ver as coisas sob uma nova perspectiva, ele percebe que sua vida é fútil e inútil, e começa a contestar os valores estipulados. Os dois se apaixonam. 
Ele começa a abrir os olhos da Tally e mostrar que as coisas estão erradas. Um dos Enfumaçados consegue ir ver Tally para lhe dar a Cura, neste encontro ela começa a se lembrar de David. Em posse das duas pílulas ela divide com Zane em um momento de medo e fraqueza. Os dois tomam cada um uma  pílula e começam a ter consciência da situação. Juntos eles começam a planejar a sua fuga para a Fumaça. Só que Zane começa a ter efeitos colaterais a Cura e eles tem que fugir antes de Zane acabe morrendo. Os dois fogem e a Tally acaba se perdendo do grupo. Zane declara seu amor para Thally minutos antes de se perderem na viagem. Tally fica perdida na selva quase morre e é ajudada por Andrew ( uma espécie de índio que vive com sua tribo em um lugar confinado na selva ).
Andrew ajuda Tally e ela consegue achar Zane na Nova Fumaça com David e os outros amigos que fugiram. Zane esta muito doente. Ele deveria ter tomado as duas pilulas e não uma só e a mãe de David tenta ajuda-lo. Tally fica sabendo que a pílula dela era uma pílula neutralizante dos efeitos da que o Zane tomou e que ela está curada porque sua mente é superior a de todos, ela se curou sozinha. David ainda gosta de Tally e Tally tem consciência do que foi o relacionamento dos dois só que agora ela ama Zane ele que é o seu namorado.
E ai que a Coisa desce a ladeira,  um localizador é ativado e eles descobrem que estava implantado no dente de Zane e eles são capturados novamente pela Dra. Cable. David tenta persuadir Tally para ir com ele e deixar o Zane mas ela se nega e diz que o seu amor é o Zane.


LIVRO 3 ESPECIAIS.


Tally se torna a Especial das Especiais, assim como Shay. Shay é sua chefe nas forças especiais. As duas se tornam arrogantes. Os  que não são especiais não tem graça e nem valor.
Junto com os outros Especiais da Dra. Cable eles tentam achar os Enfumaçados que continuam sendo uma ameaça a Nova Perfeição.
Tally ainda se lembra de Zane e após convencer Shay as duas vão procura-lo. Ao ve-lo Tally não se conforma com o que sente, ao seus olhos ele é um fraco mas no seu coração ele é seu namorado amado. Elas propõe ajuda-lo a fugir desde que ele entregue a nova localização dos Enfumaçados. Zane aceita e diz para Tally que fará isso por ela. Tally fica feliz mas no fundo o que ela quer e tentar ajuda-lo a chegar lá nos Enfumaçados para tentar convencer a Dra. Cable que Zane pode ser um Especial igual a ela. Tally não quer o fraco Zane, ela quer o Zane Especial ao  ser lado.
Zane foge, Tally o segue a distância para que eles não desconfiem que ela está os seguindo. No fundo o que ela faz é cuidadar dele, ele está fraco devido a Cura que deu errado. Um dia Zane a pega próximo ao acampamento e os dois vão conversar, ele se declara e a beija, só que o beijo não é mais como era antes, Zane não é um Especial e ela não consegue mudar isso em sua cabeça. O seu coração quer ele, ela o ama mas a sua mente não deixa o coração vencer.

Minha Opnião.

A Tally só se FERRA.
 Primeiro ela quer ser uma Perfeita e eles negam isso a ela, depois ela quer ser uma Enfumaçada e lá se vai outro sonho logo quando David admite gostar dela e ela engata no namoro e se aceita como verdadeiramente é.
Só que ai a história começa a ficar meio TOLA.
 O David não faz nada para não deixa-la ir se oferecer de cobaia pelo contrário ele da as costas e sai para PENSAR? Aff ridículo!!!
Depois ela engata num namoro com o Zane e eles começam a viver meio que juntos e essa parte fica meio estranha porque eles tem só 16 anos e o relacionemento deles não é bem descrito parece que eles são meio namoradas e meios irmãos, meio marido e mulher, achei que faltou explicação, faltou detalhes, enfim, faltou..........
Depois ela reencontra com o David e abre mão dele e fica com Zane para nada porque os dois ficam separados por causa dos preconceitos colocados na cabeça da Tally.
Quando ela consegue chegar até o Zane outra vez depois de muito esforço acontece que ela o perde. 
Sinceramente TERRÍVEL. 
Nem vou contar o final porque seria acabar com um pouquinho de curiosidade que alguém ainda possa ter.
Se era um livro para colocar em evidência moldes impostos pelo sociedade, os padrões de beleza e etc, a isso entendi, mas não custava nada ter coloca um pouquinho mais de romance com pitadinhas de detalhes.
ROMANCE E DETALHES NOTA 2 eu sei tinha dado 3 mas mudei.
A história em si poderia ser muito melhor, não melhor em romantismo bobo e açucarado, mas sim em dar um final melhor aos personagens a Tally sofre o tempo inteiro e mesmo se tornando uma maquina de destruição ainda sim ela não chega a lugar algum ela continua fraca e impotente perante a Dra. Cable.
Essa sem dúvida foi uma das PIORES trilogias que eu ja li na minha vida. Não vou ler o livro 4.
Vou deixar um link que da acesso aos livros, fiz o dawnload do ultimo livro por lá e não tive problema é bem confiável. Adoraria receber críticas e comentários sobre os livro. 



http://loveserieseafim.blogspot.com.br/2012/12/download-do-livro-extras-vol4-da-serie.html

0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template