Reiniciados - Fragmentada - Despedaçada por Teri Terry

                                      

A história gira em torno Kyla.
Ela vive em um país que foi devastado pelo terrorismo e guerras e para acabar com tudo isso instituíram novas leis no país.
Eles dão uma segunda chance aos foras da lei, os transformam em Reiniciando, apagam sua memórias dão um novo começo, eles se tornam uma folha em branco e para garantir que nada de errado eles implantam um Nivo que controla sua emoções. Esse aparelho serve para dosar o nível de felicidade, agressão e tristeza. Caso a pessoa deixe que os níveis caiam muito o Nivo entra em ação e pode deixar a pessoa incapacitada. 
  

"Eles nos ensinaram o básico sobre os reiniciados na escola do hospital. Éramos todos criminosos sentenciados - Apagariam nossas memórias e personalidades - , e assim poderíamos recomeçar. Com um Nivo no lugar para garantir que tudo desse certo, até serem removidos no ano em que completássemos 21 anos como Reiniciados. Era uma segunda chance pela qual deveríamos ser gratos: ela nos manteve fora da prisão, ou da cadeira elétrica.
Mas, se você estivesse na cadeia ao menos saberia quem é?  Não por muito tempo é claro se fosse para cadeira elétrica. Se tivesse feito algo tão ruim que merece-se isso."

Kyla não sabe quem é ou de onde veio.
Ela é dada para uma família.
Seus pais e sua irmã também Reiniciada a acolhem de forma carinhosa, mas algo em sua cabeça não consegue aceitar essa vida.
Ela precisa de respostas.
Seus pesadelos cada vez mais lívidos a deixam confusa e ela não se conforma com a vida de Reiniciada.
Em um grupo de apoio ela encontra Ben que se torna mais que um amigo.
A vida começa a tomar  novos rumos quando pessoas conhecidas começam a desaparecer.
Levada pela irmã para casa de uns amigos ela conhece Mac que tem um computador proibido. Ele mostra para ela um site de busca para pessoas desaparecidas e ao inserir as características físicas de Kyla eles descobrem que ela esta sendo procurada a sete anos. 
Ela não entende.
Nada faz sentido.
Porque ela está desaparecida?
Ela é uma fora da lei?
Quem é ela na verdade?
As coisas começam a se complicar quando ela e Ben começam a questionar as ordens do governo e as Leia dos Lordeiros ( uma espécie de policiais).
Bom o livro começa a ficar excelente após a página 100. A Kyla tem tantas perguntas sem respostas dentro da sua mente. Para ela nada faz sentido. Ela foi programada a não questionar, mas para ela questionar faz parte de quem ela é. 
Para quem não leu eu recomendo é muito bom.
Tem muita aventura e mistério contado de forma intrigante é estimulante.


Segundo livro.
Kyla descobre que sua memória foi Fragmentada em vários pedaços.
Assim ela começa a ter conciência de que seus sonhos são fragmentos de sua antiga vida.
Ela descobre que foi recrutada pela TAG um tipo de força terrorista contra o governo, ela lembra que o Nico a treinou e a ensinou a construir um muro de tijolos em sua mente para guardar suas memórias.
Só que quando ela consegue destruir este muro tudo fica ainda mais complicado. Com o desaparecimento de Ben ela só pensa em reencontrá-lo.
Sem o controle do Nivo ela se vê livre para poder fazer o que quiser, mas será que essa liberdade vai durar?
Nico a quer de novo no seu exército, ela é peça fundamental em seus planos, para ele ela é Chuva uma guerrilheira treinada para receber e executar ordens ao seu comando.
Os Lordeiros estão de olho nela ela sente isso.
Todos querem algo de Kyla, mas ela só quer reencontrar Ben.
Um de seus amigos consegue informações de onde possivelmente Ben possa estar e sem conseguir se controlar ela vai a sua procura só que chegando lá o seu Ben já não é mais o mesmo.
Neste livro acontecem muitas coisas, fica até difícil contar algo sem revelar alguma peça chave.
O Nico a reencontar e foi ele que a treinou e a entregou para ser uma Reiniciada vocês querem saber o motivo né? Leiam o livro.




Terceiro e último livro.
Após conseguir ficar livre de Nico e dos Lordeiros ela decide se mudar e começar uma vida nova longe de tudo o que ela estava acostumada. Aidan a ajuda com sua nova vida. Ele trabalha ajudando pessoas a reencontrarem suas famílias é dele o site de pessoas desaparecidas.
Juntos eles descobrem quem era a família de Kyla e que na verdade seu nome é Lucy. 
Kyla decide ir conhecer sua família biologia.
Após o reencontro entre mãe e filha ela descobre que sua avó materna é nada mais é nada menos que a super chefe dos Lordeiros.
Muitas coisa são reveladas sua história vira de ponta cabeça novamente, nada é verdade tudo se transforma em fragmentos de mentiras e intrigas.
Como no outro livro é impossível contar mais.
Esses livros são surpreendentes e intrigantes. Cheios de mistérios e reviravoltas.
Minha humilde opnião: 
Achei fantástico, a Kyla/Chuva/Lucy/......? Ela é simplesmente intrigante, corajosa e muito honesta. Ela é despedaçada tantas vezes e consegue se reerguer. A História é surpreendente é cheia de segredos e emoção.
Nota 10 













0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template