Trilogia A Seleção

Uma amiga comentou que essa trilogia era muito legal, como boa leitora fiquei absurdamente  curiosa.
Depois de muito pesquisar consegui acha-los em promoção na Saraiva, comprei  todos de uma vez.
Trilogia para mim é assim ler um após o outro, odeio continuações que demoram anos para sair.
Os livros contam a história de uma menina chamada America ela mora em um pais que teve sua estrutura social refeita após anos de guerra mundial.
Quanto mais baixa o número de sua Casta mais baixa a sua situação sócio econômica. Ela é uma 5 e seu namorado Aspen um 6, isso não importa para ela, mas para ele sim, ele quer lhe dar o mundo mas o número que carrega o coloca muito abaixo e a sociedade ridiculariza casamentos em classes sociais diferentes.
 Ela é uma artista e ele um faxineiro. Ambas famílias sofrem com a falta de comida e dinheiro, suas vidas são marcadas pela privação.
Os dois tem planos para se casarem, porém um fato altera seus sonhos.
O príncipe do país precisa encontrar uma namorada e futura rainha.
Começam ai A Seleção.
América não tem interesse em participar, só que Aspen seu namoro a encoraja ele acha injusto ela se privar de talvez ser uma rainha por ele.
Sua mãe a encoraja dizendo que se ela apenas se inscrever a deixa ficar com seus ganhos integrais ( ela divide com a família o que ganha em suas apresentações) mais dinheiro para ela significa poder pagar pelo seu casamento com Aspen e ela aceita a oferta da mãe. Ela não acredita ser selecionada.
Feliz com seus lucros ela decide fazer um jantar para Aspen e contar que seus planos matrimoniais poderão ser adiantados, mas Aspen não concorda em viver do que sua namorada pode lhe dar ele se acha pouco para ela e decide terminar o namoro.
Triste e com coração partido ela acaba sendo selecionada para participar da Seleção e é levada  ao Castelo para o Príncipe Maxon e a família real. Na primeira noite ela se descontrola e entra em panico e sai correndo de seu quarto e tenta chegar até os jardins do castelo, mas é impedida por um dos guardas, desesperada ela começa a gritar e desmaiar até que o Príncipe Maxon manda os guardas a deixarem sair.
Ela senta em um banco junto com o príncipe e os dois se conhecem, logo de cara ela diz que está lá por causa da comida e por que foi coagida pelos mãe e explica que seu coração foi partido e que não está querendo competir com ninguém, ela se oferece como amiga do príncipe para aconselha-lo sobre as concorrentes.
O príncipe agradece e os dois começam sua amizade, só que os sentimentos vão se transformando a partir do momento que o príncipe Maxon mostra que é alguém totalmente diferente do que ela esperava.
Bom o Primeiro livro conta basicamente isso, ela tem um gênio terrível e o príncipe é compassivo demais as vezes.
No segundo livro já se criou um vinculo entre os dois e quando você acha que a história já esta definida acontecem fatos deixam tudo bagunçado e complicado.
America é uma pessoa esquentada porem justa não se conforma com injustiças e nunca abando um amigo, o regime monárquico é injusto e ela acredita que nunca poderá ser um princesa, só que ela também se vê apaixonada pelo príncipe e para completar a bagunça em sua vida Aspen aparece no palácio como um soldado da guarda Real. 
Ele não é mais um ninguém a partir do momento que  ingressou na  Guarda Real seu status se elevou, agora ele pode cuidar dela. Novamente ela se vê dividida  pois Aspen declara que nunca deixou de ama-la e que vai lutar pelo seu amor.
No terceiro livro ela ainda está completamente dividida entre o certo e o errado e seus sentimentos, a competição esta acirrada, ela está segura de seus sentimentos pelo príncipe só que ela começa a questionar as leis monárquicas e a desafiar o Rei e o Maxon começa a flertar com as outras concorrentes.
Maxon tem medo que América não consiga ser a Rainha que o pais necessita. America começa a duvidar dos sentimentos de Maxon e o Rei se torna um inimigo do casal.

Bom querem uma nota? 
É 8
Porque?
A história é fofa e muito legal, o drama vem nas horas certas e a tenacidade da América é simplesmente maravilhosa, mas cansa as brigas dela com o Maxon os dois não se entendem e para mim poderia ter mais romance, não aquele romance água com açucar, sei lá algo de dar frio na barriga da gente quando lê, vocês me entendem né?
E o final faltou alguma coisa. Perguntei o que algumas amigas que leram acharam e elas me disseram a mesma coisa.
Bom só para constar tem final feliz.

Frases:

"Ele me abraçou forte e me beijou - me beijou de verdade -pela última vez antes de desaparecer na noite."

"Depois de varrer a multidão algumas vezes, eu o encontrei. Quem me dera não ter encontrado. Aspen estava lá, atrás de Brenna Butler, passando os braços por sua cintura e sorrindo para ela.
Talvez algumas pessoas esquecessem outras do dia para noite."

" Eles me fizeram parecer melhor do que eu realmente estava naquele momento. Tudo de que eu me lembro era da minha triste busca por alguém na multidão."

"Sem que eu esperasse, um calor me subiu pelo corpo. Ele queria que seu primeiro beijo fosse comigo." 


 "Ele se deteve em frente a minha cama. Sem um ruído, depositou a lança no chão.  

-Você o Ama?

Olhei para os olhos profundos dele, quase invisíveis na escuridão. Por uma fração de segundos, não soube o que dizer.

-Não." 


"Eis a questão. Eu ainda não tinha certeza de ser capaz de assumir aquele posto, mas tampouco tinha certeza de que queria abandoná-lo. E ver a generosidade de Maxon balançou meu coração. Havia tanto para pensar, mas eu não queria desistir. Não aquele momento.







0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template