ORGULHO E PRECONCEITO


Não tinha como começar com outro livros. Este é um dos livros mais encantadores que já li em toda a minha vida. Jane Austen apesar de ser uma solterona conseguiu criticar e mostrar que só o amor mais profundo pode superar qualquer tipo de preconceito. O texto é um pouco dificíl de se ler. Como é um livro antigo o texto foi escrito com palavras que hoje em dia já não são mais usadas, mas, por favor não deixe isso ser um obstáculo para você, o livro é extremamente apaixonante. Ele conta a história de Elizabeth Bennet ( Lizzy) e o Senhor Darcy. Ela é uma garota forte, com uma personalidade impar, irmã de mais 4 meninas com uma mãe manipuladora e um pai facilmenete influenciavél pela esposa. Sr. Darcy é um rapaz orgulhos, preconceituoso e extremamente teimoso. ambos fazem parte de diferentes classes sociais. Ele é rico e ela de classe média, em uma época onde se envolver com pessoas de classes social inferior é inaceitavel. Mas o amor nunca escolhe cor, raça, ou classe social e o nosso maravilhoso Sr. Darcy se ve apaixonado pela Senhorita Lizzy Bennet, apesar de seu orgulho ela não sai de sua cabeça e ele vai ter que superar todo o seu orgulho para poder chegar ao coração de sua amada. Tanto o Livro quanto o filme são ótimo e te fazem viajar para viver uma vida de época em um lugar onde a desigualdade e o orgulho imperam.

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."
Orgulho e Preconceito

Essa é uma das frases que eu mais amo.




Uma Obra prima da Literatura.

0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template