BIENAL DO LIVROS 2014











                                     





                                      































Infelizmente já tinha lido em alguns blogs criticas sobre a Bienal do Livro.
Como as criticas tinham sido feitas a semana passada e a feira tinha recebido muitos autores estrangeiros eu achei que essa semana as coisas poderiam estar mais tranquilas.
 Me enganei.!!!!!
O principio:  
As filas para compra de ingressos estavam quilométricas e desorganizadas, tinha gente desmaiando, briga, pessoas com mega fones tentando organizar, gritos, e muitas pessoas estressadas devido ao caos.
Só consegui entrar porque uma amiga gestante comprou nossos ingressos. Sinceramente eu não iria enfrentar mais de um quilometro de fila desorganizada.
Minha amiga gestante de cinco meses foi na fila preferencial com a filha de 13 anos e sofreu agressão verbal por uma das organizadoras só porque se negou a deixar a filha de 13 anos do lado de fora da fila e citou para a organizadora de fila o estatuto do menor e do adolescente e teve que ouvir a mulher gritando que ela era grossa e deseducada!!! 
Após o stress fomos para a fila de entrada.
Pessoal parecia aqueles filmes em que o cara no cavalo grita para a boiada seguir mais rápido, simplesmente horrível. 
Fomos coagidas a andar mais rápido, lembrem eu com a amiga gestante de cinco meses e duas crianças de 13 anos.
Entramos! Vitória? Só que não!
O caos estava instalado.
Tinha muita gente, os corredores estavam abarrotados de pessoas de todas as idades, não dava para chegar perto dos estandes da editoras maiores, não dava para andar pelo corredores devido a quantidade de pessoas, não dava para se alimentar tinha fila para comprar e os preços eram um absurdo, depois quando você comprava não tinha lugar para sentar. Tinha gente no chão, nas escadas, nas portas dos banheiros para todos os lados que você olhava tinha muita gente.
É muito triste ver que um lugar que é criado no intuito de incentivar a cultura, educação e a leitura soo mostrou desorganização, caos e desrespeito com os visitantes.
Não consegui comprar um livro sequer as filas eram quilométricas para tudo.
Só consegui pegar um livro com a autora Janina Rico porque já tinha com pela internet e a retirada era na Bienal.
Pontos positivos:
A autora Janaina Rico é incrível, educada, gentil e com um alto astral contagiante conseguiu fazer com que o passeio valesse a pena, nós do Vivendo Mil Vidas só temos que agradecer pelos autores Brasileiros e pelo respeito que eles tem com nós Fãs.
Tentei pegar um autografo com a Carina Ricci, mas, a fila para conseguir estava além das minhas forças e da minha amiga, porem conversei com uma organizadora e ela me disse que a Carinha atenderia a todos da fila. Se isso não é respeito e carinho pelos fãs eu não sei o que possa ser. Carina você é demais.
Para quem não foi na Bienal meu conselho é:  NÃO VÁ!
Para quem foi: VAMOS CRITICAR E EXIGIR RESPEITO COM OS LEITORES BRASILEIROS!
Uma pena foi minha primeira vez,  e se ler novamente que a próxima está neste mesmo nível nem tentarei ir.
Deixo aqui infelizmente meu descontentamento e meu protesto contra a organização da BIENAL DO LIVRO e do ANHEMBI.
Janaina Rico você foi a minha tabua da SALVAÇÃO, obrigado pelo carinho você é especial.


0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template