Uma razão para respirar - Rebecca Donovan

                               
Já fazia um tempo que eu tinha colocado MEUS olhos nestes livros, só que trilogia com lançamento de um só livro é um saco, sempre o primeiro acaba em um momento crucial é você fica com ódio de não ter o segundo e o terceiro para saber a conclusão da história.
Quando fui na Bienal do livro, eu vi os dois primeiros e fiquei sabendo que o terceiro só sairá daqui a seis meses.
Fazer o que? 
Minha curiosidade me venceu e acabei comprando os dois primeiros.
Tenho que admitir esses livros são ótimos.
Quase sem respirar fala sobre violência doméstica assunto pesado para se retratar, mas infelizmente real na vida de muitas crianças.
Emma é uma garota que está no segundo ano do ensino médio, estudiosa, focada, boa atleta e que vive dentro de um mar infernal. 
Ela mora com os tios e a tia Carol a odeia e não mede esforços para utilizar os próprios punhos para demonstrar esse sentimento.
Para dar apoio ela tem uma só amiga e mesmo assim não consegue confiar seu martírio com ela por medo. Como seus tios tem dois filhos pequenos ela teme que se alguém souber dos fatos as crianças ficaram sem seus pais. Emma sabe o que é viver em um mundo sem eles. 
O que ela não sabia é que nas reviravoltas que o mundo dá a vida dela estava prestes a ganhar um sopro de calmaria.
Evan veio transferido, bonito, inteligente e gentil ele se vê completamente fascinado pela garota que é um mistério para todos. Emma é a garota que vive em um mundo só dela. 
Todo enigma tem uma resposta e ele quer encontrar as resposta para poder entrar na vida dela.
O livro é o máximo.
Não consegui larga lo.
Quanto mais eu lia, mais eu queria ler.
A Emma sofre muito, mas o Evan esta ali sempre para ela, mesmo ela se mantendo à deriva.
Nesta história tem um pouco de tudo amos, drama, comédia, romance, aventura mas acima de tudo tem um excelente enredo, uma ótima escrita é uma bela história.
Lógico que eu queria as vezes matar a Emma por ela não se abrir com o Evan e deixar as pessoas a machucarem, porém eu entendia os motivos dela.
Se você tem dúvida se quer ler o não este livro, posso te assegurar que vale a pena cara palavra escrita. 
Nota 10
vamos viver mais esta vida? 

0 comentários:

Postar um comentário

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template