A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley


Sempre achei que resenhar um livro fosse fácil.
Após algumas resenhas feitas por mim, descobri que é muito difícil.
Este livro por exemplo, são 560 páginas com várias histórias interligadas umas nas outras o que dificulta e intimida. Não quero ser injusta com o livro. Ele é perfeito.
 Logo nas primeiras páginas ele conta uma fábula sobre uma orquídea negra e foi essa fábula a responsável por aguçar minha curiosidade.
O Início
Júlia perdeu tudo que mais amava e foi obrigada a voltar para sua cidade natal, lugar onde ela achava que não pertencia mais. Sua irmã Alicia a obrigou a voltar para que pudesse cuidar dela e de sua família.
Wharton Park casa da família Crawford, (a casa das orquideas) um dia foi a casa da família mais rica e poderosa da região, palco de grandes festas e a responsável por empregar muitas famílias, porem nos dias de hoje se tornou a casca do que foi, carregando dívidas de gerações passadas ela está a venda.
Julia sempre amou a casa. Era lá que seus avós moravam em uma das várias casas espalhadas pelo terreno, era lá que ela passava suas férias e via seu avó cuidadando das orquídeas na estufa.
Quando ela descobre que a casa está a venda algo a impulsiona a sair de sua apatia e aceita acompanhar sua irmã em uma visita para comprar recordações a venda na mansão,só que o destino faz Júlia  encontrar Kit Crawford.
Seu coração não está inteiro, os cacos ainda estáo espalhados, mas ainda vivos, e nesse encontro algo começa a despertar em Júlia. Nada pode fazer com que a sua dor passe, o que está feito não tem volta, só que o tempo pode ajudar a suturar os pedaços e dar esperanças para uma nova vida.
Kit lembra de Júlia ela era seu anjo que tocava lindamente piano. Dizer que ele é seu fã é pouco. Ele não quer a casa que é sua herança de "grego" isso eu posso afirmar mas com o passar dos dias algo vai mudando dentro dele.
Kit encontra um velho diário escondido na ex-casa dos avós de Júlia e devolve para ela. Sem saber o que fazer com o diário Júlia vai a procura de sua avó em busca de orientação e acaba descobrindo fatos que ela nunca jamais sonharia saber.
O livro é maravilhos, está é apenas uma pequena passagem do livro, ele contra várias histórias juntas e interligadas, está casa guarda muitos segredos e todos são fascinantes, cheios de drama, aventura, romance, aventura e enigmáticos, quando você acha que tudo já foi revelado a história torna a te surpreender.
Não sei se em meu relato consigo ser justa com o que li. Gosto de dar notas e essse sem dúvida alguma é nota 10, entra na lista dos melhores.
Tenho que deixar aqui registrado algumas coisas, odeio o Harry e o Xavier quem são??? Leiam vale a penas cada palavrinha lida.
Esse livro não é mais um livros super foto e romantico, tanto não é que eu consegui pouquissimas frases de impacto como eu gosto de chamar. 
O que falta de frases encantadoras e meladas sobra em surpresas.

Frases do Livro:

"Foi somente mais tarde, naquela noite, depois de ter se deitado na cama exausta por causa da estraordinária virada na situação a da celebração com champagne ao lado de Adrienne, que Olívia percebeu que Harry não dissera uma única vez que a amava."


"Disseram-me, certa vez que a morte é tão natural quanto o nascimento, parte do ciclo infinito de alegria e dor para os humanos. Virá para nós todos e nossa incapacidade de aceitar nossa própria mortalidade e a daqueles que amamos também faz parte da condição humana.
Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica."


"_Ah, sim! "A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos." Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremo viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh tô muito afim de ler um livro da Lucinda....fui em um evento da editora Novo Conceito e apresentaram pra gente o novo livro dela inspirado na história do Cristo Redentor e fiquei louco de curiosidade pra ler algum livro dela,mas como tô com uma fila considerável ainda tenho que esperar um pouco.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Cabral ler este livro é muito delicioso só lendo para sentir. Este é um daqueles livros que prende sua atenção do inicio ao fim.
      Espero que você goste quando conseguir arranjar um tempinho.

      Excluir

. Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template